Home Data de criação : 10/09/09 Última atualização : 14/10/21 06:16 / 3921 Artigos publicados

JUSTIÇA ELEITORAL MARCA LEILÃO DE ÔNIBUS  escrito em segunda 20 outubro 2014 23:08

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, JUSTIÇA ELEITORAL MARCA LEILÃO DE ÔNIBUS

PROCESSO 6545-54.2010.6.05.0110. Exequente: PROCURADORIA DA FAZENDA NACIONAL. Executado: JOSE RIBEIRO DE SOUZA.  ADV. Bel BRENNO DE MELO GOMES CALASANS. INTIMAÇÃO:  De ordem do Bel. ANTONIO FERNANDO DE OLIVEIRA, Juiz Eleitoral da 110ª Zona de Ribeira do Pombal (Ba), à vista dos autos acima mencionado, fica o Sr. JOSE RIBEIRO DE SOUZA, por seu advogado Bel. BRENNO DE MELO GOMES CALASANS OAB/BA 25.296, INTIMADO dos termos do despacho as fls. 133 (cento e trinta e tres) dos presentes autos, que se segue abaixo,

“Vistos etc. 1 – Marco leilão para 21/11/2014 as 9:30 horas e 04/12/2014 as 10:00 horas para eventual segundo leilão, a ser ocorrido na forma eleitoral. 2 – Intimem-se, inclusive pessoalmente ao executado.  3 – As partes poderão atualizar o débito e a avaliação do Bem penhorado (ônibus). 4 – Publiquem-se editais no átrio e no diário. R. Pombal, 09/07/2014. Antonio Fernando de Oliveira (assinatura). J. Eleitoral“. Ribeira do Pombal, 15 de outubro de 2014. Fernando Antonio de Paiva Junior. Chefe de Cartório da 110ª ZE. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia de 21 de outubro 2014.

permalink

MULTIDÃO NO SEPULTAMENTO DE JOSÉ AUGUSTO  escrito em segunda 20 outubro 2014 05:35

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, MULTIDÃO NO SEPULTAMENTO DE JOSÉ AUGUSTO
O corpo do ex-presidiário José Augusto Aurelino Batista, 41 anos, conhecido por Augusto de Lerindo ou Zé Augusto, passou por uma nova necropsia no Instituto Médico Legal. O corpo foi encaminhado na tarde de quinta-feira, 16 de outubro,  pela Polícia Federal, que chegou no meio do velório de José Augusto, na cidade de Poço Verde. A perícia durou quase três horas e teve por objetivo identificar se realmente houve disparos de dentro da casa onde ele foi morto. Apenas a mulher de José Augusto pode acompanhar os trabalhos. “Agora a justiça vai ser feita. Estou com meu coração aliviado”, disse a viúva. 
 AUZE
 
 
O novo exame foi pedido pelo Ministério Público, após o depoimento da viúva Simone Correia, que sinalizou uma possível execução. “A partir desse depoimento, o MP solicitou ao Ministério da Justiça que deslocasse uma equipe da Polícia Federal para intervir no caso”, declarou o advogado. A necropsia foi realizada por peritos da Polícia Federal de Brasília, e as investigações estão sendo comandadas por um delegado federal da Divisão de Direitos Humanos. Ao fim da nova necropsia, o corpo foi levado para a cidade de Poço Verde e no final da tarde foi sepultado. Uma multidão seguiu o cortejo até o cemitério São Sebastião. 
 
AUGUSTO
 
 
Também foi realizada na sexta-feira, 17 de outubro, uma perícia na residência de José Augusto, que deverá atestar se realmente houve disparos de dentro da casa. Os laudos devem ficar prontos na próxima semana. José Augusto foi morto depois de mandar para o outro mundo mais de vinte jovens infratores. Não há um número exato de quantos foram eliminados por ele. Concretamente só existe  o processo do assassinato do garoto retirado da ambulância em São José.
 
CAIXAO

As pessoas não falam, mas correm a boca miúda que havia uma vaquinha e que os valores eram de 2 ou 3 mil reais por morte. Chegam a falar em 26 a 2 mil e 14 a 3 mil que povoavam a lista da morte. Os crimes ocorriam em Heliópolis, Tobias Barreto, Poço Verde, Fátima e até em São Paulo. Mas tudo é especulação. Fato é que Augusto de Lerindo estava ganhando fama e tinha pretensões políticas. Ter dado mais votos a um deputado estadual que o prefeito permitiu a ele até sonhar com a prefeitura. Já havia pessoas que diziam que ele seria candidato a prefeito já em 2016. Com informações da SSP, do portal Infonet e do portal A8 do Sistema Atalaia de Comunicação.
permalink

TCM BONZINHO JULGAMENTOS CONTAS 2013  escrito em terça 21 outubro 2014 02:15

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, TCM BONZINHO JULGAMENTOS CONTAS 2013

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciou no segundo semestre deste ano o julgamento das contas de prefeitura, câmaras e entidades descentralizadas, todas relativas ao exercício de 2013, primeiro ano de mandato de muitos gestores. Em relação às 417 prefeituras do estado, até esta segunda-feira, 20 de outubro, 130 contas foram julgadas pelo pleno do TCM, sendo 115 aprovadas com ressalvas e 15 rejeitadas. Entre os motivos mais recorrentes para reprovação das contas estão a abertura de créditos adicionais sem a existência de recurso ou autorização legislativa e a sonegação de processos licitatório ou irregularidades nos procedimentos.

Quanto às contas das 417 câmaras, um total de 154 já foram julgadas, resultando em cinco aprovadas na íntegra, 141 aprovadas com ressalvas e oito rejeitadas. A maioria dos gestores reprovados descumpriram o art. 29-A da Constituição Federal, ultrapassando o limite para despesa total. Por outro lado, receberam quitação plena os gestores de Filadélfia (Sival Moreira da Silva), Itaguaçu da Bahia (Antônio Ribeiro de Souza), Jussara (Ademar Lopes de Carvalho), Mulungu do Morro (João Batista Alves Neto) e Souto Soares (Josemario da Silva Lopes).

Das 122 entidades descentralizadas, duas foram aprovadas na íntegra, 86 aprovadas com ressalvas e cinco rejeitadas. Apenas a Caixa de Previdência dos Servidores de Várzea Nova – CXPREV não obteve opinativo único, sendo pela reprovação do primeiro gestor, Gefesson Ferreira Lima Gestor, no período de 12/01/2013 a 18/04/2013, e pela aprovação com ressalvas do segundo gestor Humberto Laranjeira, no período de 29/04/2013 a 31/12/2013.  Do site do TCM-Bahia.

permalink

GIOVANE SANTANA, DE CIPÓ, AGORA É BOLSHOI  escrito em segunda 20 outubro 2014 08:59

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, GIOVANE SANTANA, DE CIPÓ, AGORA É BOLSHOI

O garoto Giovane Santana, 10 anos, há apenas dois anos faz aulas de ballet clássico e jazz dance na InSalto Companhia de Dança, em Cipó. Seu talento, dedicação e amor pela dança foram logo percebidos por todos, e as dificuldades e preconceitos  por ele  enfrentado não conseguiu fazer este pequeno menino com grandioso talento desistir do seu sonho.

Assim, estimulado por suas professoras Cristiane Costa e Dinny Santos e com o apoio de sua mãe Ivone Caribé, em maio de 2014 foi a cidade de Camaçari- Ba, e, no evento de dança BALLACE, participou e foi um dos 6 aprovados, dentre mais de 200 candidatos, na seletiva para ingresso em uma das maiores instituições da dança no mundo- A ESCOLA DE BALLET BOLSHOI.

A aprovação na seletiva regional realizada em maio, o habilitou a participar da seletiva final que aconteceu  nos dias 17 a 19 de outubro de 2014, na sede do Bolshoi no Brasil, na cidade de Joinville - Santa Catarina. A participação do jovem nesta ultima etapa das seletivas  foi extrema importância para a concretização do seu sonho, ser um bailarino profissional. Isto porque, sendo aprovado, terá  o privilégio de cursar por sete anos a Escola Bolshoi no Brasil, saindo de lá formado, o que lhe acarretará inúmeras possibilidades profissionais e modificará, por completo, a sua vida. Esta é a chance deste menino romper as fronteiras da cidade de Cipó, e galgar seu espaço no mundo da dança.

“É com muita alegria e lagrima nos olhos que dou esta noticia a todos que torceram e ajudaram nosso pequeno grande talento. Da InSalto Cia de Dança para o mundo; de Cipó para o mundo: Giovane Santana de Jesus agora é BOLSHOI. Obrigada senhor, obrigada a todos pelo apoio”. Por Professora Cristiana Costa, em 19 de outubro 2014.

permalink

MAIS UM HOMICÍDIO EM RIBEIRA DO POMBAL  escrito em domingo 19 outubro 2014 14:44

Blog de blogdojoilsoncosta :BLOGDOJOILSONCOSTA, MAIS UM HOMICÍDIO EM RIBEIRA DO POMBAL

Na manhã de domingo, 19 de outubro, moradores do povoado Alexandrino II, encontraram o corpo de um homem, na estrada que dá acesso ao povoado Baixa das Antas, sendo os dois povoados de Ribeira do Pombal.  A Polícia Militar foi informada, e de imediato se dirigiu até o referido povoado, constatando a veracidade do fato, e logo em seguida passaram a preservar o local do crime.

Trata-se de Jurandy Pedro da Silva, 47 anos, natural de Ribeira do Amparo, e morador do Povoado Baixa das Antas. De acordo com informações preliminares, Jurandy teria discutido num bar, onde estava bebendo na noite de sábado, 18 de outubro. O corpo da vítima foi encontrado com marcas de agressões aparentemente causadas por pauladas. Segundo os policiais, o maxilar da vítima também teria sido quebrado.

O Departamento de Perícia Técnica (DPT-Euclides da Cunha) se fez presente, onde periciaram o local do crime, bem como fizeram o translado do corpo para a cidade de Euclides da Cunha. A Polícia Civil já está investigando o fato, em busca de elucidar mais um crime na cidade. Com essa morte, sobe para nove o número de homicídios só esse ano em Ribeira do Pombal.  Redação: Pombal Alerta

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para blogdojoilsoncosta

Precisa estar conectado para adicionar blogdojoilsoncosta para os seus amigos

 
Criar um blog